24 de ago. de 2010

Resumo da semana de 16/08 à 22/08

Graças a Deus essa semana foi bem mais calma....
Mas na terça feira (17/08) fomos "presenteados" com uma nova hóspede.
Ela é pretinha de peito branco, tem perto de 3 meses, e está saudável.

(desculpem a qualidade da imagem, mas as fotos foram tiradas com o celular de uma amiga)

A mocinha está abrigada no meu banheiro, pois não temos mais onde colocar ninguem que não possa ficar misturado com os outros.
Já foi vermifugada, ainda faltando vacinar e castrar, mas já estamos aceitando pedidos de adoção :)
Alguma alma caridosa que possa amadrinhar a "criança"? Ou pelo menos se responsabilizar pela castração dela? (que será R$ 80,00)
Como está saudável podemos em uns 10 ou 15 dias já colocá-la para adoção, então a madrinha não terá grandes despesas nem por muito tempo.
Quem se candidata?
Quem quiser ajudar nem que seja com um valor pequeno, não fique inibido, pode fazer o depósito no Bradesco, agência 3442-8, conta corrente 6812-8.
E quem quiser ajudar com algo específico como a castração, ou a vacina, ou o amadrinhamento, é só nos enviar um e.mail com o subject: quero amadrinhar.
De qualquer forma a trataremos da melhor forma possível, e será doada somente quando aparecer um bom dono.

Na quarta feira (18/08) tivemos a ingrata tarefa de sacrificar um poodle de 16 anos que agonizava há 2 dias. A dona, muito pobre, nos disse que ele há 1 mes teve um desarranjo intestinal que passou com uma medicação caseira. Após isso ficou "gripadinho" e também foi medicado pela dona, e ficou bom. E há uma semana começou a ter "ataques", que na realidade eram convulsões. Eu, como veterinária, fechei o diagnóstico em cinomose, que foi tendo as suas fases características e acabou na fase nervosa. E há dois dias o cão não abria a boca, nem engolia o que a dona tentava lhe dar. Também não se levantava, e parecia ter ficado cego e surdo de uma hora para outra. Não tínhamos mais o que fazer, a não ser dar descanso a ele, liberá-lo de seu sofrimento.
Mesmo sendo necessário e até humanitário a eutanásia é um procedimento que nos faz mal, apesar de o realizarmos somente quando não tem outro jeito, e sempre com ética e sem nenhum sofrimento.
Ficamos arrasados o resto da semana, que, ainda bem, não teve mais nenhum acontecimento.

Continuarei postando aqui fotos e descrição de cada um dos nossos abrigados.

3 comentários:

  1. Parabéns, Neísa, pelo seu trabalho e dedicação.
    Também temos quase 40 "hóspedes" em nossa casa e 1000 problemas por conta deles. Temos pouco apoio e muita crítica da parte dos que não fazem e não querem que ninguém faça.
    Somos solidários com sua luta.
    Abraços,
    Vladimir

    ResponderExcluir
  2. Oi Neísa, tudo bem?
    Como estão as coisas? Neísa, me mande um e-mail com alguma conta em outro banco (Banco do Brasil, CEF ou Santander) para eu depositar uma ajudinha pra vcs.
    Infelizmente, esses outros bancos ficam muito fora de mão pra mim, praticamente impossível.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Neísa,me chamo Samara tenho 13 anos e gostaria muito de adotar um cãozinho (é meu sonho).
    Eu conheci seu blog hoje através da rádio catedral de juiz de fora (102.3),eu gostaria de saber como faço para adotar e para ajudar.
    Eu lhe peço do fundo do meu coração que assim que puder me responda a essa mensagem,pois eu gostaria de adotar o mais rápido possível,porque meu irmão irá sair de uma clínica e ele adora cachorros.
    Muito obrigada beijo.

    ResponderExcluir