18 de out. de 2011

SARNA - era tudo o que me faltava :( - ADOTADA

Semana passada minha filha, cachorreira, voltava de onibus para casa quando o dito quase atropelou um filhote numa rua próxima.
Ao ver do que se tratava,


advinhem o que ela fez?

Sim, a trouxe para casa :(
Filhote, fêmea, mais ou menos 2 meses, lotada de sarna, pulgas, carrapatos e vermes.

Já tomou um banho com o medicamento específico e já tomou o indicado via oral. Já está sem pulgas e carrapatos e com uma dose de vermífugo.
Mas precisa de madrinha, que queira bancar (todo ou em parte) seu tratamento de sarna, vacina, castração e outras vermifugações, bem como uma ração de primeira linha que, com certeza ajudará bastante em seu tratamento / recuperação.

Então podemos fazer uma previsão aí de despesas no primeiro mes e segundo mes (de medicamentos e ração) de uns 100,00 por mes
No terceiro mês já podemos relaxar um pouco com relação à ração, mas aí entra a vacinação e a castração, dando um total (com a ração mais inferior) de uns 150,00.
A partir daí estará pronta para ser doada :)
Se isso não acontecer, entramos um quarto mes, com a segunda dose de vacina e a alimentação, dando 80,00. Isso também vale para o quinto mes.
Depois disso será só alimentação, dando mais ou menos 60,00

****
Há 3 dias começou a apresentar as patinhas tortas.
Levamos à clínica para RX (40,00) e o que está acontecendo é que dois dos ossos do antebraço um está crescendo normalmente e o outro não. Com isso o osso que está crescendo está entortando.
Tentaremos primeiro um tratamento clínico, só com medicação (35,00), ração boa e sol por 30 dias. Se não der certo terá que ser feita cirurgia nas duas patinhas da frente para corrigir isso. E, enquanto isso temos que "bater firme" na sarna, pois ela terá que estar boa para ser operada, se for o caso.

Então estamos precisando de ajuda para mais um :(

Estamos aguardando os canditados :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário