29 de dez. de 2011

COMPROMISSO MENSAL - com qualquer valor :)

Pessoal, criei essa página para as pessoas que querem contribuir mensalmente, mas não podem amadrinhar / apadrinhar um dos nossos.

Então eu pediria para cada um de vocês escolher um valor que possam se comprometer mensalmente e comentar, dizendo eu quero doar o valor "X" mensalmente, e ainda estipular um dia para o seu depósito.
Meu intuito com isso foi o de facilitar as pessoas e também sabermos com quanto e quando podemos contar, até para negociar nossas pendências financeiras com os pet shops, clínicas, castrações, e distribuidores de ração.

Antecipadamente já agradeço quem puder assumir esse compromisso :)

Só lembrando que quem quiser também contribuir com ações específicas (como castração de um determinado animal, ou vacinação, etc) ou ainda realizar uma única doação, também aceitamos de bom grado, porque qualquer valor para nós é importante.

3 comentários:

  1. Oi.Me chamo Roberta e fiquei bastante sensibilizada com a sua história. Também tenho um amor profundo pelos animais, sofro muito com essa violência e abandono cada vez maior.
    Infelizmente não posso ajudar muito, pois moro em apartamento e não tenho espaço para adotar, uma vez que já adotei um filhotinho de vira-lata que estava abandonado perto do meu serviço.
    Enfim, estou me comprometendo a ajudar mensalmente. Não sei ainda com quanto, mas assim que fizer o depósito eu volto aqui e aviso, ok?
    Boa sorte na sua luta e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Vou doar o valor mínimo agora (11/01) e o mesmo valor no último dia útil de cada mês, a começar por 31/01 (terça-feira).

    Vou tentar fazê-lo pelo caixa automático do Banco do Brasil. Se não der certo, veremos outra forma.

    Parabéns pelo trabalho.

    www.panoticum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de dar algumas sugestões:

    Doações e movimentações financeiras possuem repercussão fiscal. Seria importante, mais ainda se o volume de doações aumentar, procurar instituir uma pessoa jurídica própria para cuidar dos animais (uma fundação, talvez). Do contrário, a senhora estará auferindo renda, e terá arcar com o imposto, mesmo não tirando nenhum proveito pessoal destes valores, para o fisco isto é indiferente. As pessoas podendo abater o valor das doações no Imposto de Renda é um estímulo para que elas as façam. E isto implica em emitir recibos, não há razão para se ofender, rs...

    A doação por meio de transferência bancária é um procedimento aborrecido para as pessoas mais idosas que possuem maior dificuldade em lidar com caixas automáticos.

    E vai uma opinião pessoal: é preciso ter uma certa logística para uma tarefa desta envergadura. Acho que não vale a pena cair em insolvência, não ajudará os animais se a senhora estiver em graves dificuldades.

    Um abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir