1 de mai. de 2012

A DÓCIL, TRISTE E DOENTE BONECA

Resagatada na ultima quinta feira (26/04) no Bairro Caetes, uma cadela, porte médio para grande, chamada Boneca.
Em gravidez já bem adiantada e totalmente prostada, não mexeu nem no momento do exame (palpação abdominal e toque vaginal).




As pessoas que a alimentavam no local, e me acionaram para atende-la, são muito humildes e já disseram que não têm como contribuir com coisa alguma. No dia seguinte ao resgate chegaram a dizer que "deixasse prá lá
Boneca foi levada à Clínica Veterinária Estrada Real, onde fizemos varios exames. Estava com baixa de Cálcio, Erlichiose e muito fraca. Já tinha dilatação, e ficamos aguardando o parto.
Diariamente era acompanhada com ultra-sonografia e no sábado já constatamos filhotes mortos, mas evitávamos fazer a cesareana, pois com a Erlichiose ela poderia ter um sangramento fatal.
Medicamos também com medicação homeopática e os filhotinhos nasceram. Praticamente todos mortos, ou bastante debilitados, então, acabaram não resistindo.
Boneca está salva, embora ainda tenha que continuar seu tratamento para Erlichia.
Nossa amiga Irene Pontes se prontificou a dar a ela um lar temporário, pois não poderíamos devolve-la para as ruas, até por causa do tratamento.
E precisamos saldar nossa dívida na clínica, que ficou em R$ 489,63, depois de vários descontos.



E essa conta vai aumentar um pouco, visto que não conseguimos completar a construção do canil que foi providenciado em caráter emergencial na casa da Irene, então, não poderemos tira-la da clínica no dia combinado (hoje).
Precisaremos de ajuda também para o material de construção utilizado. Mais para a frente postaremos as notas aqui.

Quem quiser ajudar pode depositar qualquer quantia nas contas:
- BRADESCO, agencia 3442-8, conta corrente 6812-8
- B.BRASIL, agencia 2995-5, conta poupança (ouro, variação 1) 11718-8
Titular das duas: Neísa Teixeira Lourenço

ou ainda ir até a clínica (Hospital Veterinário Estrada Real) e dizer que quer quitar uma parte de conta da Boneca, cadastrada na clinica em meu nome. Neste caso, por favor, solicitar o recibo e nos avisar.

Ajudem, por favor, não temos mais condições de absorver nenhum pagamento :(
mas também não poderíamos deixa-la morrer assim, sofrendo ..... ainda mais uma coisa tratável :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário